As Leis do Sol

O Termo Verdade Búdica se refere ao desejo de Buda, suas Leis e a sua vida em constante mutação. É o fio dourado que tece o passado, o presente e o futuro da humanidade.

3ª Dimensão é o Reino dos Homens. As leis que agem nesse mundo e a qual estamos sujeitos exercem sua influência sobre nós por nos encontrarmos nessa dimensão.

4ª Dimensão é o estado intermediário em que as pessoas recém falecidas se adaptam a sua nova condição.

As dimensões humanas

A transição do mundo terreno para o mundo espiritual ocorre após a travessia do Rio Sanzu (三途の川), também conhecido como Rio dos três Cruzamentos, que segundo a Tradição Budista separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Envolto em névoa,  o Rio Sanzu está localizado no Monte Osore e pode ser atravessado de três formas: a alma carregada de graves pecados devem atravessar pela parte mais funda, onde há ninhos de serpentes, as almas de pecados não grave enfrentam as corredeiras e as almas inocentes passam por uma ponte de pedra.

Os apegos criados em vida podem ser vistos no fundo do rio através de suas águas transparentes e impedem que o pecador tenha uma travessia tranquila. Apenas as pessoas que conseguem abandonar seus apegos conseguem seguir para a outra margem.

Os cordões de prata que ligam o corpo fisico à alma são cortados 24 horas depois que o coração para de bater. É quando as pessoas realmente morrem. As almas que atravessaram o Rio Sanzu seguem pelo caminho além de suas margens até o local de julgamento, onde sua vida na Terra será revista diante dos amigos e parentes já mortos. O que se fez e os pensamentos que lhe vieram diante de cada situação são expostos: Infância, juventude, amizades, relacionamentos, trabalho, filhos. Após isso a alma então concorda em seguir para o seu destino. No mundo espiritual o caminho a ser seguido corresponde ao seu estado de espirito. Corações benevolentes vão para o Paraíso.

5ª Dimensão é o Reino do Bem, uma parte do céu. O coração das pessoas que habitam essa região está repleto de gratidão pelo que receberam e da alegria de poderem servir ao outro. As pessoas que na Terra tiveram contato frequente com o calor ou a sensação luminosa que imunda o ser toda vez que fazem o que é certo voltam para essa dimensão.

6ª Dimensão é o Reino da Luz. O que permite a sua entrada nesse estágio são os sonhos e ideais. Geralmente as pessoas confundem aspirações com desejos mundanos. Mas um ideal é o que nos move durante a vida toda. As almas que pertences a essa dimensão avançaram em seus campos de atuação, se tornaram lideres e conseguiram realizações memoráveis na política, economia, ciência, educação, arte e religião. Tem a consciência clara da existência de um dom e a verdade que norteia o seu caminho é a luz divina que rege este mundo.

7ª Dimensão é o Reino Bosatsu. Separada por um portal estreito que poucos conseguem atravessar, são habitados pelos seres que se aproximaram do Estado de Buda e se comprometeram a ajudar toda humanidade a alcançarem o mesmo estado de evolução. Só as almas que possuem os requisitos de um anjo se encontram nessa dimensão. Em vida e por iniciativa própria, salvaram e tornaram-se responsáveis pelo bem estar de muitas outras pessoas, agindo sem a necessidade de reconhecimento ou mesmo de agradecimento. Os que pertencem a este plano contribuíram para a prosperidade de seus países e o mundo.

Os humanos reencarnam muitas e muitas vezes em diferentes épocas e diferentes lugares. O país que o seu país combate em guerra pode ter sido sua antiga pátria. O inimigo que você odeia pode ser a pessoa que você amou, um parente ou amigo. A consciência do todo está presente nas altas dimensões.

8ª Dimensão é o Reino Nyorai. Aqui se encontram os que alcançaram a iluminação, o último estado e a realização espiritual. Presente, passado e futuro são um só. Um ser podem ser muitos e muitos podem ser um. A métrica como a conhecemos deixa de existir e tudo passa a ser reflexo da energia que originou todas as coisas.

9ª Dimensão é onde se encontram as divindades através da qual foi criada a vida na Terra. Dessa dimensão originaram-se todas as religiões e a espiritualidade do ser humano.

A origem do inferno

Passados milhares de anos e com o aumento da complexidade nas relações humanas com seus pares e com o mundo em que vivem, a natureza espiritual foi esquecida e os valores foram transpostos quase que exclusivamente para o mundo material. Por acreditarem que todo percurso se encerra na Terra, as pessoas passaram a errar propositalmente, praticando atos e desenvolvendo comportamentos que prejudicam os outros ao seu redor, sua família e a si mesmas. Após a morte, e sem condições de ascenderem ao céu, passaram a habitar o nível mais baixo do mundo espiritual e esse foi o começo do inferno.

Quando um espirito pertencente a dimensão dos anjos encarnou na Terra e se corrompeu diante das facilidades sociais e prazeres mundanos, foi impedido de retornar ao seu estado de origem e se tornou decadente. Furioso, iniciou uma rebelião contra o mundo celestial. Arregimentando um verdadeiro exercito de espíritos inferiores, tornou-se o imperador do inferno. Os pensamentos malignos dos espíritos infernais formaram uma densa nuvem que bloqueou a luz divina e assim o inferno acabou se tornando um mundo de trevas. O mundo dos vivos sofre com as influencias negativas do inferno. Os espíritos famintos frequentemente invadem a Terra, aproximando-se das pessoas que vibram na mesma freqüência que eles e se alimentam da energia negativa. A pessoa que tem seu comportamento influenciado por um mal espirito também vai para o inferno após a morte e portanto a população do inferno só tende a crescer causando um ciclo vicioso.

A resposta da Terra

O planeta em si, como elemento vivo, reage ao desequilíbrio com as catástrofes naturais. Os seres humanos perdem o seu habitat assim como os maus espíritos, que nesse movimento tendem a cair ainda mais. Civilizações inteiras são destruídas, assim como ideologias e crenças. As catástrofes são o ultimo recurso no processo de purificação do planeta.

Plano Divino

A purificação da Terra ocorrerá através da luz que emana do coração dos homens. Quando o mundo ficar repleto de luz não haverá mais energia negativa e assim o inferno deixará de existir. É por isso, que por diversas vezes, os Grandes Espíritos são enviados para o mundo terreno e através da força da iluminação formam muitos espíritos guias de Luz com a função de propagar a verdade e acender a chama no coração das pessoas que almejam purificar o mundo.

10º Dimensão – Consciência espiritual de cada sistema planetário

11º Dimensão – Consciência espiritual de cada sistema estelar

12º Dimensão – Consciência espiritual de cada galáxia

13º Dimensão – Consciência espiritual do Universo

Deus primordial

Advertisements

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google+ photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google+ Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s